Administração

O mercado de trabalho para o profissional do curso de Administração habilitado em agronegócios é bastante amplo, podendo ele atuar nas área pública e privada. Na área pública é capaz de exercer funções de direção e coordenação de diferentes níveis. Na área privada, é o profissional capaz de dirigir a empresa como administrador lato sensu, quando exerce a coordenação das diversas áreas com vistas a objetivos gerais.

Direito

Direito é uma das carreiras mais tradicionais entre as graduações, está entre os cursos mais procurados e tem um mercado sempre aberto. Há inúmeras possibilidades de atuação para o recém-formado, e algumas áreas mais novas ampliaram ainda mais esse leque, como o direito ambiental, de tecnologia da informação, que lida com questões relacionadas à internet, direito imobiliário e propriedade intelectual.

Engenharia Computacional

O curso de Engenharia Computacional integra Engenharia Eletroeletrônica e Ciência da Computação para desenvolver sistemas computacionais e outras tecnologias. Engenheiros computacionais possuem habilidades em diversas áreas, tais como projetos de software, engenharia eletrônica e a integração de hardware e software. Engenharia Computacional não é limitada à sistemas computacionais, mas objetiva a criação de projetos mais tecnológicos, frequentemente integrando computação de alta performance e inteligência artificial para resolver problemas complexos.

Engenharia de Produção

Devido à intensificação do processo de industrialização, as empresas vêm exigindo profissionais mais competentes e capazes de promoverem a integração entre mercado, produto e processo. Tornou-se imperativo o uso de sistemas e métodos de tomada de decisão nos planos estratégico e operacional das empresas. Produzir é mais que simplesmente utilizar conhecimento científico e tecnológico, é necessário equacionar fatores de naturezas diversas, atentando aos critérios de qualidade e produtividade.

Pedagogia

O Curso de Pedagogia procura desenvolver a Educação como prática social fundamentada e na competitividade do mercado e dinâmica das relações, buscando a formação do educador que atenda as exigências atuais, se profissionalizando e se transformando; sobretudo em um pesquisador da realidade atual, capaz de analisá-la com ações eficientes e estratégicas contribuindo para possíveis interferências.