Vestibular 2017

ENGENHARIA COMPUTACIONAL - Ao alcance do futuro!

SOBRE

    O curso de Engenharia Computacional integra Engenharia Eletroeletrônica e Ciência da Computação para desenvolver sistemas computacionais e outras tecnologias. Engenheiros computacionais possuem habilidades em diversas áreas, tais como projetos de software, engenharia eletrônica e a integração de hardware e software. Engenharia Computacional não é limitada à sistemas computacionais, mas objetiva a criação de projetos mais tecnológicos, frequentemente integrando computação de alta performance e inteligência artificial para resolver problemas complexos.

Sistemas De Informação X Ciência Da Computação X Engenharia Computacional

     A área da computação possui três bases, sendo Sistemas, Ciência e Engenharia.
    Os cursos ligados a Sistemas de Informação lidam diretamente com processos de desenvolvimento de software e gerenciamento de sistemas.
    Já cursos voltados para a Ciência da Computação contemplam mais o lado acadêmico da Computação, eles possuem disciplinas voltadas para o cálculo e estatística, com o objetivo de formar profissionais para a área de pesquisa e academia.
    A Engenharia da Computação e derivados são mais voltados aos processos físicos da Computação, ou seja, o hardware. O curso de Engenharia Computacional liga-se a esta terceira base, ele engloba as áreas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. Sendo que, os egressos possuem conhecimento matemático e sistêmico, o que os permite trabalhar com a automação de sistemas utilizando a integração de hardware e software.
    Um profissional formado na área da Computação, seja em qualquer uma das bases, possui um amplo leque de oportunidades no mercado de trabalho, pois ele consegue exercer sua função nas mais diversas áreas, tais como, automação, agricultura de precisão, indústria, robótica, programação, energia, medicina, dentre outras.
    O curso de Engenharia Computacional traz para São Gotardo e região a oportunidade que muitos esperavam, o poder da tecnologia e automação para que as empresas possam se desenvolver, evoluir e melhorar todos os seus processos. O objetivo maior é formar Engenheiros Computacionais inovadores, que sejam capazes de mudar o mundo com a Engenharia Computacional.

DOCENTES

John

Cristiano Wesley Cândido

Engenheiro da Computação

Professsor e Coordenador
Contato: cristiano@cesg.edu.br

Jane

Evaldo Ferreira Boaventura

Mestre em Administração

Professor
Contato: evaldo.boaventura@globo.com

Mike

Isabel Dayane Sousa Queiroz

Mestre em Agronomia e Nutrição de Plantas

Professora
Contato: idsqueiroz@yahoo.com.br

Dan

Washigton Pereira

Meste em Fisico-química

Professor
Contato: was.a.pra@gmail.com


GRADE CURRICULAR

NOTÍCIAS

Curso de Engenharia Computacional aprovado pelo MEC

A Portaria n. 31, de 11 de Fevereiro de 2016, do Diário Oficial da União no dia 15 de Abril, autorizou o funcionamento do Curso de Engenharia Computacional no Centro de Ensino Superior de São Gotardo – CESG. No ano de 2015 o CESG recebeu a visita in loco dos avaliadores do MEC e desde então aguardava a autorização. O Processo Seletivo para os interessados acontecerá em 04 de Dezembro de 2016 no vestibular anual do CESG.

Vestibular 2017

Venha fazer parte dos primeiros Engenheiros Computacionais da região. Acesse CESG para maiores informações sobre o vestibular.

Mostra de Profissões 2017

Conheça mais sobre o curso e desvende mistérios na Mostra de Profissões do CESG...

×

EVENTOS

Mostra de Profissões 2017

Conheça mais sobre o curso e desvende mistérios na Mostra de Profissões do CESG...

CONTATO

São Gotardo, Minas Gerais

Telefone: (34) 3671-7120

Email: contato@cesg.edu.br