DISCENTES DO CURSO DE AGRONOMIA REALIZAM VISITA TÉCNICA AO MUSEU DE MINERAIS E ROCHAS EM UBERLÂNDIA

Acompanhados do Coordenador e Professor do curso de Agronomia, Danilo Soares, no sábado dia 23 de fevereiro de 2019, os alunos realizaram uma Visita Técnica ao Museu de Minerais e Rochas, na Universidade Federal de Uberlandia -UFU em Uberlândia-MG.
Criado em 1987, o Museu de Minerais e Rochas, vinculado ao Instituto de Geografia da UFU, tem exposição permanente de minerais, rochas, fósseis e recursos energéticos, como petróleo e carvão mineral. Além de prover material para ensino e pesquisa na área de geologia, recebe visitas da população em geral interessada em entender como a Terra se formou e vem evoluindo ao longo do tempo geológico. Conta com mais de 250 exemplares, que provêm tanto de Uberlândia quanto de outras cidades e, inclusive, de outros países.