CESG INVESTE EM PLANTA DE ENERGIA SOLAR PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA LIMPA

Olhando para o desenvolvimento sustentável, o CESG está investindo na instalação de uma planta de energia fotovoltaica, com o objetivo de produzir energia limpa para utilizar na própria instituição.
Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.
O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.
A energia solar fotovoltaica é agora, depois de hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável em termos de capacidade instalada a nível mundial. Mais de 100 países utilizam energia solar fotovoltaica.
A geração de energia fotovoltaica é uma tecnologia de energia limpa e sustentável, que se baseia na fonte renovável de energia mais abundante e amplamente disponível no planeta - O SOL.
O sistema vai gerar toda energia necessária para o campus, são 84 painéis  que vão gerar em média 3300 kwh/mês.
O objetivo do CESG com este investimento, além da economia, é contribuir com sustentabilidade do meio ambiente, pois se tivéssemos mais casas e empresas usando a energia solar, teríamos menos termoelétricas ligadas, que é uma fonte de energia mais cara e suja. A energia solar é totalmente limpa e, por causa da menor emissão de Co2, há uma redução do efeito estufa.