CESG ASSINA CONVÊNIO ACADÊMICO INTERNACIONAL COM UNIVERSIDADE DO URUGUAI

     Promover oportunidades de estudo no exterior tornou-se uma preocupação dentro das universidades brasileiras que, cada vez mais, investem na internacionalização do ensino. Ou seja, instituições buscam firmar acordos e convênios com instituições no exterior, facilitando a troca de estudantes entre países para cursar um semestre, um ano, ou até obter o duplo diploma.
     Neste intuito, o CESG assinou um Convênio Acadêmico Internacional com a Universidad de La Empresa – UDE, localizada em Montevidéu, no Uruguai.
     O objetivo principal do intercâmbio é proporcionar aos estudantes a oportunidade da vivência acadêmica, em Instituições estrangeiras, de forma a contribuir com a sua formação estudantil e com seu crescimento pessoal e profissional, através de novas experiências, de trocas de conhecimento e interação cultural.
     A parceria de cooperação entre as instituições promoverá o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais, através do intercâmbio de discentes, docentes e pesquisadores, da implementação de projetos de pesquisa, da promoção de eventos científicos e culturais, no intercâmbio de informações e publicações acadêmicas.