Ensinar com alegria: Curso de Pedagogia do CESG promove Projeto Baú de Histórias

Vivenciar na prática a arte e o dom de ensinar com alegria. Na última sexta-feira (29/11), foi realizado pelas alunas e alunos do VI Período de Pedagogia do CESG, mais uma edição do Projeto Baú de Histórias. Com a participação dos alunos das escolas municipais de nossa cidade e também da ADEFISG, o evento promoveu um divertido encontro entre os alunos, todas crianças, com as futuras professoras, através de contos de histórias, brincadeiras e surpresas. O encontro social e interativo de 2019 contou com a participação de cerca de 200 crianças.

Batizado como Projeto Baú de Histórias, o encontro com as crianças no Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) teve como objetivo principal preparar as alunas do curso de Pedagogia da faculdade para atividades diferenciadas e interativas com crianças e jovens. Idealizado pela Coordenadora do Curso de Pedagogia Daniela Nascimento Andrade Queiroz, o encontro contou com brincadeiras, atividades musicais, peças teatrais dirigidas e interpretadas pelas alunas do curso de Pedagogia e um delicioso lanche servido para os alunos das escolas no final das atividades.

As crianças das Escolas Municipais Iracy José Ferreira e Professor José Antônio dos Santos aproveitaram a tarde especial no CESG e se divertiram muito através das atividades propostas pelas alunas, professores e coordenadora do Curso de Pedagogia. Em cada sorriso das crianças, ficava a esperança de que podemos ainda mudar o mundo de uma maneira bem melhor, basta dar educação de ensino e qualidade para nossas futuras gerações e claro, valorizar nossos professores, tão desrespeitados nos dias de hoje e capacitá-los constantemente para a evolução que o mundo está.

Parabéns à todos os envolvidos no Projeto Baú de Histórias de 2019.

Confira as fotos no site: https://www.sgagora.com.br/sg/ensinar-com-alegria-curso-de-pedagogia-do-cesg-promove-projeto-bau-de-historias-em-sao-gotardo/