CESG ASSINA CONVÊNIO ACADÊMICO INTERNACIONAL COM UNIVERSIDADE NA ESPANHA

Ampliando o processo de internacionalização, o CESG assinou mais um Convênio Acadêmico Internacional com a Universidad de Salamanca.
Essa universidade está localizada na cidade de Salamanca, a oeste de Madrid, na comunidade autônoma de Castela e Leão. Ela foi fundada em 1134, mas foi apenas em 1218 que foi concedida e Carta Régia de fundação pelo Rei Alfonso IX.
É a mais antiga universidade fundada na Espanha e a terceira mais antiga universidade europeia em operações contínuas. Além disso, foi a primeira instituição europeia a receber o título formal de "Universidade" como tal, concedido pelo rei Alfonso X, em 1254, e reconhecido pelo Papa Alexandre IV em 1255."
Para acrescentar uma aura histórica, foi a instituição onde Cristóvão Colombo fez o processo para obter apoio real para sua expedição à Índia, no final do século 15. Hoje, ela atende mais de 30.000 estudantes em nove campi.
A parceria de cooperação entre as instituições promoverá o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais, através do intercâmbio de discentes, docentes e pesquisadores, da implementação de projetos de pesquisa, da promoção de eventos científicos e culturais, no intercâmbio de informações e publicações acadêmicas.